DESAFIO NATAL AMARELO

 

A EB de Quinta do Conde n.o3 foi Premiada no âmbito do desafio “Natal amarelo. Cria uma árvore amarela e faz brilhar o teu Natal”.

No âmbito do Programa Eco-Escolas, a Escola Básica de Quinta do Conde no3 aderiu ao desafio “Natal amarelo. Cria uma árvore amarela e faz brilhar o teu Natal”.

Esta atividade foi promovida pela Tetra Pak e pela Compal em parceria com o Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação e visa chamar a atenção dos jovens para a importância da reciclagem e proteção do ambiente.

Para participarmos neste desafio construímos uma árvore de Natal, predominantemente com embalagens da Tetra Pak da marca Compal. A nossa árvore foi construída com o contributo de todos: alunos, assistentes operacionais, professores, educadoras e elementos do ATL da Associação de Pais.

Esta atividade permitiu unir a comunidade escolar em torno de um projeto que contribuiu para sensibilizar para diversas questões, nomeadamente, que podemos dar nova vida aos materiais usados (reutilizar) e com isso fazer belas construções.

No dia 14 de fevereiro recebemos a informação de que a nossa escola foi uma das premiadas, num universo de 363 trabalhos a concurso. Foi com muita alegria que recebemos essa notícia que nos encheu de satisfação, face ao reconhecimento de todo empenho colocado na elaboração da nossa árvore.

Gostaríamos de agradecer às famílias o contributo/participação na recolha das embalagens Compal, sem as quais não teria sido possível participar neste desafio.

Aqui fica uma foto da nossa bela árvore de Natal!!!