PORTUGAL E O MUNDO EM LIVRO

No ano em que se comemoraram 600 anos da Expansão Portuguesa, a Escola Básica e Secundária Michel Giacometti, Quinta do Conde, Sesimbra, apresentou o musical “Portugal e o Mundo”.

Desde essa altura este musical já foi apresentado a diversos públicos por vários locais em Portugal envolvendo no seu elenco dezenas de alunos.
Ao longo dos dois anos do projeto inicial, entre os anos 2015 e 2016, foram realizadas cerca de 12 apresentações. Destacaram-se as seguintes: estreia da Escola Básica e Secundária Michel Giacometti; Mostra de Teatro Escolar no Cine-Teatro João Mota, em Sesimbra; Feira de Santiago, em Setúbal, Cine-Teatro de Elvas, Centro de Ciência do Café, em Campo Maior; apresentações para escolas na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, em Azeitão. 

No ano letivo 2022/23 foi realizada uma nova apresentação do musical, com duas apresentações no Cine Teatro João Mota, pelos alunos do 4º ano da Escola nº3 da Quinta do Conde.

Esta peça original que retrata através da música, dança e teatro, as grandes navegações lusitanas, é agora apresentada em livro. 

Um projeto com forte cariz pedagógico onde as Artes, a História, a Língua Portuguesa e a Geografia se fundem de uma forma dinâmica e lúdica e onde o leitor fará uma viagem por “mares nunca antes navegados”.

Este projecto foi possível graças à colaboração da Câmara Municipal de Sesimbra.

Podes adquirir esta obra na escola sede.

Visita a página deste projeto no Facebook.