O BEBRAS NO NOSSO AGRUPAMENTO


 O Bebras - Castor Informático é uma iniciativa internacional para promover e introduzir a informática e o pensamento computacional para estudantes de todas as idades. Foi desenhado para motivar estudantes de todo o mundo sem necessidade de experiência prévia. É organizado em mais de 50 países e no ano passado participaram mais de 3 milhões de estudantes de todo o mundo!

Os desafios do Bebras são feitos de pequenos problemas que são divertidos, estimulantes e baseados em tarefas que os cientistas de computadores encontram com frequência e gostam de resolver. Os problemas não requerem nenhum conhecimento prévio, mas requerem algum pensamento lógico. Depois da prova, os participantes têm acesso a soluções explicadas e a um enquadramento dentro da área da Informática. 

Na segunda semana de Novembro os professores de Matemática do nosso agrupamento desafiaram os nossos alunos a participarem na quarta edição a nível nacional.

É com alegria que vemos os alunos do 7º e 8ºano do Agrupamento de Escolas Michel Giacometti a participar na competição Bebras - Castor Informático (O Desafio Internacional de Pensamento Computacional). 

A competição de 2022 conta já com mais de 60000 participantes.

FOI MUITO DIVERTIDO!